Percepções sobre o BYOD (Bring Your Own Device) nas empresas

A pesquisa Percepções sobre o estado atual do BYOD na empresa realizada pela Intel explora como os gerentes de TI estão lidando com programas BYOD no mundo corporativo .

A pesquisa incluiu 3.000 tomadores de decisão de TI e 1.300 usuários finais da Austrália, Alemanha, Coreia do Sul e dos Estados Unidos.Neste grupo, todos os gerentes de TI trabalham em um negócio de pequeno (1 a 99 funcionários), médio (100 a 499 funcionários) ou grande (500 + funcionários) porte e estão envolvidos nas decisões de sua área ou têm um conhecimento profundo do programa BYOD de sua empresa.

As principais conclusões do relatório da pesquisa Intel revelam que:

Programas BYOD com ajuda de custo são raros. Só porque uma organização apoia a consumerização não quer dizer que ela pague por isso. Não é comum o uso de programas BYOD que contam com ajuda de custo, em que a TI forneça um valor financeiro aos funcionários para que estes adquiram o dispositivo de sua escolha para trabalharem. No entanto, é comum que as organizações de TI forneçam acesso a recursos corporativos para dispositivos pessoais dos funcionários.
A redução de custos não é vista como um benefício. Não é nenhuma novidade que as linhas de produtividade são um dos benefícios mais esperados dos programas BYOD, mas as reduções de custos realmente não costumam ser levadas em consideração. Na verdade, menos de um quarto do gerentes apontaram a redução de custos como um dos principais benefícios.
As normas de conformidade são consideradas uma barreira primária. Quando os gerentes de TI foram convidados a apontar as principais barreiras para permitir que computadores, tablets ou smartphones pessoais dos funcionários fossem usados no trabalho, segurança foi um questão óbvia levantada. A conformidade, no entanto, também foi incluída como uma das principais barreiras: As empresas de setores altamente regulamentados se preocupam com sua capacidade de garantir a segurança dos dados.

A pesquisa Intel indicou as três principais barreiras para adoção do BYOD em quatro países.

Sem título

E os três requisitos para a implantação do BYOD.

Sem título

Referência :

Relatório de pesquisa de pares Percepções sobre o estado atual do BYOD, Intel, outubro de 2012.