Proliferação dos aparelhos conectados

Proliferação dos aparelhos conectados faz hackers invadirem até geladeira

ANDRÉ ZARA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A “internet das coisas”, com geladeiras, carros e relógios conectados à rede, ainda está se consolidando, mas já é alvo de hackers. À medida que esse mercado cresce, aumenta também o risco de ataques e a possibilidade de não estarmos preparados.

No mês passado, o senador americano Edward J. Markey publicou um estudo feito com base em questionamentos enviados a 16 grandes fabricantes de carros. O relatório indica que quase 100% dos carros no mercado americano hoje incluem redes de comunicação sem fio que podem ser vulneráveis a ataques ou roubo de dados pessoais.

Só dois fabricantes souberam descrever reações em tempo real e críveis que os veículos adotariam em caso de invasão de piratas virtuais.

Essas preocupações não são baseadas só em preocupações sobre o futuro. Problemas de segurança já permitiram que hackers invadissem babás eletrônicas e xingassem crianças, além de usar geladeiras e televisões para enviar e-mails indesejados.

http://www1.folha.uol.com.br/tec/2015/03/1607112-proliferacao-dos-aparelhos-conectados-faz-hackers-invadirem-ate-geladeira.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>