Matriz de intensidade de informação

por manoel veras

Michael Porter e Victor Millar discutiram o papel da TI na organização destacando o quanto de informação estava contido no processo e no produto, usando a matriz de intensidade de informação.

A ideia dos autores foi a de verificar o quanto a informação proporcionava uma vantagem competitiva para certos tipos de organização. Eles utilizaram a cadeia de valor para verificar a intensidade da informação em alguns setores.

A lógica do estudo é o seguinte : em empresas cujos produtos e processos contém muita informação, os sistemas de informação vão ter grande importância. Já em outras não tão dependentes da informação é natural que sistemas de informação não sejam tão prioritários. Uma boa discussão é  como estariam classificadas estas mesmas indústrias considerando a evolução do uso da TI.

Sem título2

Referência :

Porter, Michael; Millar, Victor. Como a informação lhe proporciona vantagem competitiva em Revolução em Tempo Real: Gerenciando a TI. Tradução. HBR: 1997.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>